Ações de prevenção e promoção da saúde nos espaços de convivência do Programa Escola da Família. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e se alinha ao compromisso deste órgão de privilegiar iniciativas que fortaleçam o bem estar social da comunidade intra e extraescolar, beneficiando a construção de um ambiente favorável à saúde, aprendizagem e qualidade de vida.

Saúde Sexual no Carnaval

Carnaval é a época perfeita para comemorar, pular, dançar, beber e conhecer novas pessoas, mas é aí que mora o perigo. A equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e HIV AIDS já se mobiliza para proporcionar aos foliões mais saidinhos um carnaval seguro, longe de doenças e cheio de consciência.

A cultura que se estabeleceu, é a do “aproveite enquanto é tempo, é só agora no carnaval mesmo, ninguém vai ligar se você estiver com um(a) aqui e outro(a) daqui a pouco”. E isto tem rendido beijos e mais beijos, sexo e mais sexo…

Não é a toa que em Novembro e Dezembro é o período em que mais nascem crianças no Brasil

Como faz anualmente, a equipe irá distribuir preservativos em bares, baladas, postos de gasolina, restaurantes, clubes e pontos estratégicos da folia na cidade de São Paulo.

Além disso, todo o material informativo já está sendo preparado e contará também com o abanico (leques de papel) que funcionou bem em 2010 e no ano de 2011 volta à folia.

Para blindar todos os canais de comunicação, as rádios de São Paulo serão invadidas por jingles educativos.

Pois a verdade é que a sexualidade é vivenciada em todas as épocas do ano, mas só será positiva se for vivida com responsabilidade!




O PPT sobre este assunto se encontra disponível na aba de “downloads” do blog.
ou clique aqui para pegar

Para maiores informações sobre DST/AIDS, endereços dos serviços especializados, dúvidas ou outras informações acessem: www.prefeitura.sp.gov.br/dstaids


Fonte: http://www.carnaval2011.net/brasilcarnaval/doencas-sexualmente-transmissiveis/

0 comentários:

Postar um comentário