Ministério da Saúde capacita segunda turma de voluntários para atuar nas regiões com maior surto de dengue
sábado, 14 de maio de 2011A capacitação envolve gestão em saúde, classificação de risco nos hospitais e manejo de pacientes
O Ministério da Saúde realiza, nos próximos dias 13 e 14 de abril, a capacitação da segunda equipe voluntária, com 25 profissionais de saúde, para atuar nas regiões com maior surto de dengue. O grupo de apoio emergencial é formado por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem dos seis hospitais federais no Rio de Janeiro (Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa, Ipanema e Servidores do Estado).
A capacitação envolve gestão em saúde, classificação de risco nos hospitais e manejo de pacientes. Os profissionais estarão preparados para agir de forma complementar na assistência aos pacientes de outras cidades brasileiras, além de organizar a rede local de serviços.
Outra função do grupo é se reunir com gestores e profissionais de saúde nas localidades atingidas para definir a estratégia de atuação. O objetivo da iniciativa é construir uma agenda comum de trabalho entre Governo Federal, estados e municípios.
Ao final do curso, o profissional será certificado e poderá ser requisitado de acordo com a necessidade epidemiológica. A primeira turma, formada em março, reúne 25 profissionais dos hospitais federais.
Mais informações:
Luiz Felipe Ferreira Stevanim – ASCOM/RJ
21-3985-7475 / 3985-7444
ascom@nerj.rj.saude.gov.br
Imprima para as crianças
Filed Under :






0 comentários:
Postar um comentário