Ações de prevenção e promoção da saúde nos espaços de convivência do Programa Escola da Família. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e se alinha ao compromisso deste órgão de privilegiar iniciativas que fortaleçam o bem estar social da comunidade intra e extraescolar, beneficiando a construção de um ambiente favorável à saúde, aprendizagem e qualidade de vida.


A capacitação envolve gestão em saúde, classificação de risco nos hospitais e manejo de pacientes

O Ministério da Saúde realiza, nos próximos dias 13 e 14 de abril, a capacitação da segunda equipe voluntária, com 25 profissionais de saúde, para atuar nas regiões com maior surto de dengue. O grupo de apoio emergencial é formado por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem dos seis hospitais federais no Rio de Janeiro (Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa, Ipanema e Servidores do Estado).

A capacitação envolve gestão em saúde, classificação de risco nos hospitais e manejo de pacientes. Os profissionais estarão preparados para agir de forma complementar na assistência aos pacientes de outras cidades brasileiras, além de organizar a rede local de serviços.

Outra função do grupo é se reunir com gestores e profissionais de saúde nas localidades atingidas para definir a estratégia de atuação. O objetivo da iniciativa é construir uma agenda comum de trabalho entre Governo Federal, estados e municípios.

Ao final do curso, o profissional será certificado e poderá ser requisitado de acordo com a necessidade epidemiológica. A primeira turma, formada em março, reúne 25 profissionais dos hospitais federais.

Mais informações:
Luiz Felipe Ferreira Stevanim – ASCOM/RJ
21-3985-7475 / 3985-7444
ascom@nerj.rj.saude.gov.br

Imprima para as crianças



0 comentários:

Postar um comentário