Obesidade infantil
terça-feira, 29 de março de 2011Todo mundo concorda que esses alimentos são tentadores, para uma criança então, é o paraíso e devem ser consumidos sim, só que de vez em quando e sem exageros.
Mas o maior problema, é que isso não acontece, alguns pais deixam seus filhos à vontade na hora de escolher o que comer, muitos pais trabalham o dia todo e enchem os armários de biscoitos e coisinhas deliciosas para seus pequeninos beliscarem na hora de assistir TV, mas é ai que mora o perigo.
Vamos imaginar assim, não é difícil um adulto fazer uma dieta? A resposta é siiiiiiiim, e olha que nós adultos levamos alguns fatores como por exemplo aparência em consideração, na ora de decidir perder peso, já a criança não se preocupa tanto com aparência, e para ela o bem estar é comer, comer e comer.
Vivemos em uma sociedade que as crianças devido aos riscos que correm fora de casa , ficam presas cada vez mais dentro de casa e isso implica em uma vida sedentária.
Comida demais e exercício de menos, leva a obesidade.
A publicidade também favorece a obesidade infantil, pois os comerciais de TV, como os do MC Donald's por exemplo tem como público alvo as crianças, que ficam com vontade ao ver na TV aqueles lanches apetitosos e pedem aos pais para comerem, estes que na maioria das vezes querem agradar, se curvam as vontades dos pequenos.
A obesidade infantil já é uma situação preocupante no Brasil. Os números crescem rapidamente e pesquisas indicam que uma a cada cinco crianças estão acima do peso. A nutricionista Roseli Rossi, escreveu o livro Sabor e Saúde – Receitas Infantis, onde ensina receitas gostosas para crianças se interessarem por uma alimentação saudável.
veja os videos sobre isso !
ou baixe um cartaz para sua escola:
Fontes: http://falandodaeducacao.blogspot.com & http://noticias.r7.com
Filed Under :





0 comentários:
Postar um comentário